Terça-Feira, 07/09/2010 - 02:38     
                 
   
   
                 
   SAIBA MAIS
 
A história e estudos da Dra. Johanna Budwig
 
A história e estudos da Dra.Johanna Budwig

Quem é Dra.Johanna Budwig?

Dra.Johanna Budwig é uma das bioquímicas mais importantes da Alemanha bem como uma das melhores pesquisadores de câncer de toda a Europa. Nasceu em 1904 (e ainda esta forte), por sete vezes foi indicada para o Premio Nobel. Dra.Budwig é também uma autora difundida, é doutorada em Ciência Natural, é uma das maiores autoridades em dieta e sua relação com a saúde e bem-estar. Dizer que ela é uma cientista erudita e talentosa e altamente inteligente seria pouco para o que ela realmente é!

A visão da Dra. Budwig em gorduras “saudáveis” versus “más”

Hoje em dia, se você quer saber a diferença entre gorduras “saudáveis” e “más”, faça apenas uma rápida viagem para sua livraria local ou mercado de alimentação saudável.
Livros e artigos de revistas existem em abundância na quais (que) gorduras nós deveríamos estar comendo e que gorduras deveríamos evitar. Nós estamos nos tornando mais familiar com termos incomuns como “hidrogenado” e “poliinsaturados”, e se questionado, você mesmo daria provavelmente uma definição razoável de um “acido graxo essencial”.
Não surpreendentemente, porém, a Dra.Johanna Budwig foi adiantada em sua época. Mais de quarenta anos atrás, Dra.Budwig lecionou sobre a conexão entre gorduras “más” como margarinas hidrogenadas e doenças alem as importância de ácidos graxos essenciais. No discurso que ela proferiu em 2 de novembro de 1959 em Zurique, Suíça, Dra.Budwig disse:Sem estes ácidos graxos, as enzimas respiratórias não podem funcionar e a pessoa morre sufocada, mesmo quando ele esta recebendo ar rico em oxigênio.A deficiência destes ácidos graxos altamente insaturados enfraquece muitas funções vitais. Antes de mais nada, isso diminui o estoque de oxigênio disponível da pessoa. Nós não podemos sobreviver sem ar e alimento; nem podemos sobreviver sem estes ácidos graxos. Isso foi provado longos anos atrás”.
Claramente, a Dra. Budwig entendeu a relação entre dieta e saúde. Ela reconheceu que com o advento e popularidade dos óleos hidrogenados e sobreprocessados aumentaram as taxas de muitas doenças serias. Ela compreendeu que a forma que os alimentos agora são processados eliminam virtualmente tudo dos ácidos graxos essenciais. Assim, a Dra.Budwig decidiu enfocar sua carreira na descoberta de uma solução na dieta ou cura para a lista de doenças que afetam muitas pessoas no mundo.

A pesquisa extensiva da Dra. Budwig

A Dra. Budwig passou muito tempo de sua carreira estudando o sangue de pacientes com câncer. De fato, uma das suas observação sobre o assunto surgiu após 30 anos de pesquisa assídua. Dra. Budwig percebeu que pessoas que estavam seriamente doentes com câncer já tinham níveis baixos de duas substancia especificas no sangue deles: fosfatide lipoproteínas. Ela também observou que em pessoas saudáveis, livres de câncer, estas duas compostas estavam presentes em valores normais que eram suficientes para uma boa saúde.
Adicionalmente, a Dra.Budwig achou que pacientes com câncer tipicamente tinham uma substância estranha esverdiado-amarelado no sangue deles, em vez de a quantidade normal de hemoglobina. Ela entendeu que esta descoberta indubitavelmente explicava por que os pacientes com câncer são frequentemente fracos e sofrem de anemia. A Dra. Budwig também descobriu que em geral, o sangue oriundo de uma pessoa saudável contem ácidos graxos essenciais de Omega 3 em maior nível do que o exame de sangue feito de alguém que esta doente.
De sua pesquisa, a Dra.Budwig entendeu que suas teorias associando dieta e saúde estavam absolutamente corretas. Ela teorizou que se apenas a combinação correta de nutrientes eram introduzidas para os pacientes com câncer, talvez o liquido esverdeado-amarelado incomum ira embora e células vermelhas saudáveis retornariam. Ela começou testar sua hipótese nos pacientes com câncer, envolvendo uma combinação de óleo de linhaça e quark, produto de leite comum na Alemanha que é muito semelhante ao requeijão.

Por que o óleo de Linhaça?

A Dra.Budwig escolheu o óleo de linhaça orgânica porque ele é forte mais rica de ácidos graxos essenciais de Omega 3, como é também tolerado pela maioria das pessoas e facilmente assimilado. Ela optou misturar o óleo com o quark devido seus altos níveis de proteínas sulfurada ( requeijão contem quantidades semelhantes, como o iogurte ou leite desnatado). Ela sabia dos seus estudos extensivos que este tipo de óleo saudável requer uma proteína sulfurada para ser utilizada no corpo. Especificamente , quando q proteína é combinada com o óleo, a Dra.Budwig descobriu que óleo de linhaça se tornaria verdadeiramente água solúvel, significado que poderia ser absorvido  mais facilmente.
Tomando o óleo de linhaça sem a proteína sulfurada encontrada no quark, requeijão ou iogurte não é propriamente prejudicial, mais a fim de alcançar resultados como da Dra.Budwig uma combinação do óleo e proteína é necessária.
Surpreendentemente, a Dra.Budwig verificou que após três curtos meses em sua combinação de óleo de linhaça e quark, os pacientes de câncer começaram melhorar.
Tumores diminuídos em tamanho, a força dos pacientes retornou e novas analises de sangue mostraram que a substancia esverdeada-amarela tinha realmente ido embora. Os níveis de fosfatado e lipoproteínas voltaram ao normal, os níveis dos eritrocitosno sangue estavam normais. Ela era ate capaz de ajudar os pacientes, cujos doutores tinham dito “vá para casa e morra”. Claramente, a Dra. Budwig tinha acertado em algo importante no mundo da pesquisa do câncer.
De fato, após, 10 anos de pesquisa clinica, a combinação da Dra. Budwig de 2 colheres de óleo de linhaça orgânico combinado com um quarto de xícara de requeijão foi usado com sucesso na Europa para tratar de uma variedade de doenças, não só câncer, mas arteriosclerose, eczema, distúrbios estomacais e intestinais, artrites e AVCs.

Após a leitura sobre o sucesso da Dra. Budwig com óleo de linhaça, muitos outros cientistas se interessaram em estudar seus muitos benefícios. Um grande numero de estudos observou a capacidade do óleo de linhaça a ajudar numa variedade de doenças serias  e condições de saúde, e o resultados foram impressionantes. De fato, é muito difícil achar uma razão para não adicionar o óleo de linhaça em sua dieta. Você deve isso para você mesmo, para sua saúde, e pelo menos deve tentar. Afinal, a Dra.Budwig esta se aproximando dos cem anos de idade e ela esta se alimentando com óleo de linhaça com quark durante anos! Apenas pense do que isso poderia fazer por você, por sua saúde e pela longevidade!

 

References:

Budwig. Dr. .Johanna, Flax Oil as a True Aid Against Arthitis, Heart Infarction, Câncer, and Other Diseases,1992, page 5-59 Various internet sources.

 
Fonte: Vital Atman
   MAIS NOTÍCIAS:
03/09/2010 - Cuide de seu fígado
..........................................................................................................................................
03/09/2010 - Doença celíaca
..........................................................................................................................................
03/09/2010 - É tristeza ou depressão?
..........................................................................................................................................
02/09/2010 - Chocolate Vilão?
..........................................................................................................................................
02/09/2010 - O que são gorduras trans?
..........................................................................................................................................
02/09/2010 - Colesterol: faça trocas inteligentes de alimentos
..........................................................................................................................................
25/08/2010 - Oligoterapia = Saúde
..........................................................................................................................................
25/08/2010 - Olho Seco
..........................................................................................................................................
20/08/2010 - Sódio
..........................................................................................................................................
03/08/2010 - Açucar e seus efeitos maléficos
..........................................................................................................................................
03/08/2010 - Quando vc acaba de beber um refrigerante
..........................................................................................................................................
09/06/2010 - SAL
..........................................................................................................................................
09/06/2010 - Agrotóxicos Aumentam o Risco de Déficit de Ateñção e hiperatividade nas Crianças
..........................................................................................................................................
09/06/2010 - Integridade Intestinal
..........................................................................................................................................
29/05/2010 - Soja
..........................................................................................................................................
 
Rua Conde de Porto Alegre, 1731, Campo Belo - São Paulo - SP - Telefone: (11) 5535-6414 / 3473-6512 / 3473-6511
Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Divulgavip Ltda.