Vela indiana ou Vela de Ouvido,ou ainda, Cone de Hopi, originou entre civilizações antigas. O fogo da vela queima o cone e cria um vácuo atmosférico que desobstrui acúmulo de cera, a fermentação e detritos - criando uma sensação de bem-estar. É um processo natural, não invasivo que pode ajudar em vários efeitos de desconfortos relacionados a saúde.



Quando aceso na parte superior, a coluna de ar ascendente dentro da vela começa a aquecer. À medida que a vela queima para baixo, ele continua a aquecer o topo da coluna de ar ascendente no centro da vela. A coluna de ar ascendente cria uma ação de sucção muito suave na base, o que ajuda a soltar a cera compactada.

A vela de ouvido é usada na medicina há séculos, sendo conhecido em antigas civilizações como os astecas, gregos, romanos e em outros continentes.

Na década de 1990, uma expedição científica húngara fez uma pesquisa sobre sua origem na Ásia Central. Eles vistaram um grupo étnico perseguido e no documentário em Hants pode-se ver o pai tratar sua filha com uma vela de ouvido.

Ao mesmo tempo, a cera de abelhas e os outros ingredientes (que são infundidas no tecido do tubo) são vaporizados. Estes ingredientes, alguns dos quais são ligeiramente oleoso, fazer parte do ar dentro da vela mais pesado e para baixo espirala dentro do canal auditivo, a criação de ondas de pressão e as ondas sonoras suaves dos ingredientes crepitantes massageiam o tímpano. Uma vez que até o menor movimento do tímpano é realizada em diante para o ouvido médio e interno, todas as estruturas do ouvido recebem uma massagem suave. À medida que o ouvido, nariz, garganta e seios estão interligados; isto tem efeito de regular e equilibrando a pressão nos ouvidos, bem como a totalidade do trato respiratório superior.





Quais seus Benefícios?

- Pode aliviar dores de cabeça crônicas, enxaqueca

- sinusite

- infecções de ouvido, coceira de ouvidos, zumbidos

- alergias

- vertigens, tonturas

- perda auditiva relacionado ao excesso de cera

- pode aliviar o stress e encontrar a paz interior através do tratamento com vela de ouvido

- congestão nasal

- falta de concentração

- oscilações de humor

- distúrbios nervosos

- dor de garganta

- facilitar a oxigenação do sangue

- relaxamento e alivio do stress

- desobstrução da cera


Quem pode fazer?

todas as idades


Contra-indicações:

  • Cisto no ouvido
  • Mastoidite em sua fase aguda
  • Corrimentos
  • Osteosclerose
  • Perda de audição congênita
  • Tumor no ouvido
  • Lavagem no ouvido antes de três meses
  • Cirurgias recentes







TOP