Terapia Ortomolecular na Estética - Beleza de dentro para fora

A Terapia Ortomolecular estuda a fundo a bioquímica do organismo humano. Tem como objetivo conservar a vitalidade das células. Para isso, utiliza substâncias naturais como vitaminas, sais minerais, aminoácidos e outras moléculas orgânicas. Nutrindo corretamente as células, todos os tecidos e orgãos do corpo também trabalharão bem. A terapia visa ainda a identificar intoxicações e hábitos de vida prejudiciais a saúde.
" Orto " quer dizer " perfeito " ou " harmônico " . A Terapia Ortomolecular seria então um meio de harmonizar as reações químicas de forma a cnseguir o perfeito equilíbrio do organismo. A terapia também é conhecida como " biomolecular ", nome que se refere ao tratamento com substâncias naturais.

A terapia ortomolecular pode ser vista primeiramente como um medio de prevenção de doenças. Aumenta a capacidade de energia orgânica , o grau de restauração das células e protege cntra agressores (poluentes do ar, aditivos químicos dos alimentos). Pode assim prevenir doenças ligadas ao envelhecimento, os efeitos negativos da menopausa e váriios outros prodblemas de saúde.

As vantagens da Terapia Ortomolecular na Estética são enormes, pois através dela consegue-se resultados muito satisfatórias.

O funcionamento harmonioso da pele, a sua vitalidade, a sua beleza, o seu aspecto cuidado esté em relação direta com as trocas celulares metabólicas que asseguram o equilíbrio dos tecidos: hidratação, renovação celular, flexibilidades das fibras do colágeno e do tecido vascular.

Não há como negar a interação entre o corpo e a mente. O estado emocional é capaz de desencadear diversas manifestações orgânicas e, até mesmo, doenças. Muitas vezes diante de uma situação de forte estímulo emocional ou do estresse do dia a dia, mecanismos biológicos descarregam a tensão do corpo, que se manifesta em um orgão, que varia de acordo com uma tendência pessoal.

Quando o orgão atingido é a pele, algumas doenças podem ser desencadeadas ou agravadas, entre elas: psoríase, disidrose, vitiligo, dermatite seborréia, dermatite atópica, lupus e acne.

É quase impossível listar o número de disfunções de pele. Dentre elas encontram-se mais comumente a acne, eczemas, psoríase, alergias internas e externas, infecções por bactérias (impetigo, furúnculo), infecções por vírus (verrugas, herpes), infecções por fungos (micoses), doenças sexualmente transmitidas (s´filis, cancro mole), hanseníase leishmaniose e muitas outras.

Com a Terapia Ortomolecular na Estética consegue-se resultados excelentes, desde os tramentos mais simples como uma pele oleosa até outras mais sérias.

Tratamentos na Terapia Ortomolecular na Estética

ACNE



- Pele Oleosa e sem vida

- Acne
- ManchasQueda de Cabelo
- Vitiligo
- Estrias
- Antienvelhecimento e Rugas
- Desarmonias estéticas
- Emagrecimento
- Eczemas
- Lúpus
- Psoriase
- Dermatite Alérgica
- Tinea
- Manchas senis
- Cloasma
- Sarda Escura
- Pitiríase Versicolor (fungo)
- Pitiriase Alba
- Sardas Brancas
- Dermatite Seborréica
- Crescimento do Cabelo
- Alergias do Couro Cabelo





TOP