Homeopatia em grego: homeo significa semelhante, e pathos, sofrimento.












Em 1810 Samuel Hahnemann (o pai da homeopatia), médico alemão, após muitos anos de estudos apresentava ao mundo seus primeiros trabalhos sobre uma nova forma de tratamento que, em vez de se preocupar com a doença, preconiza que o fundamental é tratar o doente e seus sintomas individuais. Tudo isso de uma maneira bem natural com a utilização de medicamentos em altas diluições que atuam nas esferas mais sutis do paciente: a sua energia vital.
A Homeopatia tem condições de compreender e explicar a ação da Bioenergia na cura das doenças, que deve ser perfeita, lógica e segura,. pois o seu estudo filosófico inclui nos seus ensinamentos a importância e a aceitação da Energia Vital e a compreensão do Homem como um todo na sua constituição corpo e alma.
Diz Hahnemann, no parágrafo do seu livro Organon A Arte de Curar as doenças ocorrem por alterações de energia do indivíduo e que a cura se dá porque este leva o organismo a reagir." No estado de saúde, a força vital (autocrática) que anima dinamicamente o corpo material (organismo), governa com poder ilimitado e conserva todas as partes do organismo em admirável e harmoniosa operação vital, tanto com respeito às sensações como às funções, de modo que o espírtio, dotado de razão que reside em nós, possa empregar livremente este instrumento vivo e sadio para alcançar e atender os mais altos fins da nossa existência".
Afirma que o medicamente homeopático atua no organismo como catalizador que desperta energia porque é mais dinâmico e menos letargia, mais força e menos medicamento e por ser dinamizado é mais operante e menos estático. Ao despertar energia, acelera as reações no organismo afetado, intensificando e elevando sua vitalidade adormecida, ajustando o potencial psicofísico desarmonizado. A força vital do enfermo se equilibra e a harmonia física, volta ao normal.
Portanto a energia da força vital é responsável pela saúde do organismo, coordenando suas defesas contra doenças;
Se esta energia é pertubada pelo estresse, por uma dieta pobre, pela ausência de exercícios, por problemas hereditários ou mudanças ambientais, o resultado é a doença. Os sintomas da doença seriam nada mais, nada menos do que as manifestações do esforço da força vital para reencontrar o equilíbrio e restabelecer a ordem do organismo.
Os remédios homeopáticos são preparados por dinamização (diluições e agitações sucessivas) que liberam das substâncias os seus poderes energéticos e ajudam acelerar a recuperação da saúde, pela estimulação da força vital. A homeopatia atua na energização desta força vital para que ela liberte o organismo da doença, procurando tratar cada paciente de forma única, pois cada um apresenta manifestações diferentes para uma mesma doença. A homeopatia leva em consideração o estado físico e emocional do paciente, utilizando o medicamento para aquele doente e com aqueles fenômenos.
Mas para que possamos assegurar a força vital com uma resposta eficiente, devemos escolher cuidadosamente e o mais preciso possível no quadro de sintomas e detectar os pontos fracos e fortes de cada indivíduo para recomendar o melhor remédio homeopático e a potência mais indicada. Quando um corpo sofre, a mente também se sente abalada.




Concluindo a homeopatia estuda o doente e não a doença, visando a harmonização espiritual, energetica, mental, emocional e física das pessoas. E como dizia seu criador ciência e arte capaz de restabelecer a saúde do paciente de forma rápida, suave e duradoura, removendo ou aniquiliando seus desequilíbrios ou seja não nos preocupamos com a doença, mas sim com a sua origem, com as características e toda a sua extensão, da maneira mais curta, mais segura e menos nociva por princípios facilmente compreensíveis, podendo perfeitamente contribuir juntamente com as demais condutas terapêuticas para o bem estar e saúde do ser Humano.


Atendimento somente com hora marcada

Agende seu horário




5547-7860


 

Av. Fagundes Filho, 191 - Conj. 42 - Edifício Dallas
(Ao lado do metro São Judas)
Vila Monte Alegre - São Paulo - SP - CEP 04304-010

 

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO CIELO, VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS






contato@bioequilibrium.com.br










TOP