Óregano, Erva-cidreira, alegrim e muitas ervas

Todas essas ervas, assim como a sálvia e manjerona, contém nas folhas óleo rosmarínico. Uma pesquisa japonesa revelou que um ácido, um extrato do óleo, exerce efetio anti-inflamatporio que ajuda a reduzir os sintomas das alergias sazonais.

Óregano 
Fonte de minerais como potássio, cálcio, manganês, ferro e magnesio, o orégano contém diversos óleos essenciais para a saúde como o carvacrol, timol, limoneno, pineno, ocimeno e cariofileno. 
Extratos de orégano têm propriedades antissépticas, antiespasmódicas, expectorantes, estimulantes, tônicas e aumentam a secreção da bile e das glândulas sudoríparas.
O chá de orégano é um tratamento popular contra os resfriados, gripe, febre baixa, indigestão estomacal, e cólicas menstruais. As propriedades estimulantes e tônicas encontradas no orégano fazem dele um tratamento efetivo contra a disfunção erétil.

Salsa
É uma das ervas mais ricas em vitamina K, a sala também contém vitaminas antioxidantes, incluindo a vitamina A, Vitamina C e Vitamina E. Minerais encontrados na sala incluem o potássio, cálcio, manganês, ferro e magnésio. O óleo eugenol, presente na sala, é usado como um anestésico local e agente antisséptico para doenças do dentes e gengivas.
Estudos científicos também determinaram que o eugenol ajuda a reduzir os níveis de açucar no sangue dos diabéticos

Ciências da Saúde da UFRJ descobriu que  algumas substâncias encontradas na salsa impedem a formação de coagulos, que podem entupir os vasos sanguíneos e causar derrames (AVC). A salsa também é um diurético que auda na expulsão das pedras nos rins.

Dicas: 
1 - Tempere seus pratos com muitas ervas frescas para obter mais benefícios;
2 - Faça um chá de erva-cidreira, acrescente orégano e alecrim 
3 - Utilize em pratos de massa 
4 - Sálvia e Manjerona para temperar peixes e aves


TOP