Como a Iridologia pode ajudar a mudar o futuro da sua saúde

Atualmente, a detecção precoce e a correção imediata de desequilíbrios de saúde são fundamentais para o bem-estar. Quando sabemos nossa predisposição para algum problema, passamos a nos cuidar mais sobre aqueles aspectos.

A Iridologia pode ser uma excelente ferramenta para a saúde preventiva, pois permite identificar tendências, que são fundamentais para que possamos nos atentar e antecipar soluções.

 

Iridologia

Remonta para a antiga Grécia, Egito e China o estudo da íris para prevenção de desequilíbrios da saúde. Mas, a iridologia moderna começou no século XIX, baseada em observações de Ignatz von Peczely. E desde então, muitas descobertas e aprimoramentos foram realizados.

Assim como uma impressão digital, não há duas íris idênticas e seus sinais, cores, manchas, pontos, canais, entre outras características, podem indicar possíveis desequilíbrios na nossa saúde. Assim, ao estudar a íris dos olhos, um iridologista qualificado pode obter informações sobre todas as partes do corpo simultaneamente, revelando nosso estado atual de saúde, além da disposição herdada e tendências para problemas de saúde.

A iridologia não pode diagnosticar a doença, mas fornecer uma melhor compreensão do seu corpo e ajudar na tomada das decisões corretas para um estilo de vida mais saudável. Assim, ela é usada para determinar potenciais problemas de saúde antes de se manifestarem, dando-lhe a oportunidade de tomar medidas para prevenir possíveis doenças.

 

Irisdiagnose

A Iridologia não é um tratamento, mas uma ferramenta de rastreio bastante eficaz. O iridologista pode identificar pontos fundamentais de cada um e utilizar esta informação para fornecer recomendações de saúde adequadas. Assim, esta ferramenta de diagnoses faz parte de um procedimento mais amplo para conceber um plano individual para que cada pessoa possa manter uma ótima saúde.

Todos nascemos com o um conjunto próprio de pontos fortes e fracos naturais. Além disso, há o desenvolvimento de desequilíbrios influenciados pelo estilo de vida. E ao ganhar conhecimento e discernimento sobre seus pontos fortes, fracos e adquiridos, é possível entender quando seu corpo está fora de alinhamento e trabalhar para alcançar o bem-estar permanente.

Os iridólogos seguem um mapa dividido em áreas da íris: Estômago; Intestinos; Coração, rins, pituitária e glândulas suprarrenais; Pituitária, pineal e brônquios; Cérebro e órgão sexuais; Fígado, baço e tiroide; e Sistemas linfático, muscular, nervoso, circulatório e a pele.

 

Com base neste mapa e as características da íris, são identificados questões que incluem, mas não estão limitados a: degeneração celular; toxicidade pelo acúmulo de substâncias; níveis de acidez; presença e grau de inflamações; predileção a doenças de pele, gastrointestinais, hepáticas, cardíacas; estresse emocional e ambiental; temperamentos; deficiências nutricionais; e a condição dos órgãos, glândulas e sistemas do corpo.

Muitas vezes, estas condições passam despercebidas e só são descobertas em estágios avançados.

Através da irisdiagnose é possível reconhecer as alterações e predisposições de fragilidades dos órgãos, para verificar as disfunções que estão ocorrendo no organismo, facilitando tanto o tratamento como a prevenção,

O tratamento tem como objetivo reorganizar as emoções que possam desencadear desequilibrios orgânicos, evitando dessa forma possíveis doenças. É recomendado as terapias mais adequadas a cada pessoa, especialmente via essências florais de Íris, que além de pequenas doses e grandes efeitos não há contra indicações e nem efeitos colaterais. O objetivo do tratamento é harmonizar os aspectos físicos como os emocionais.

Para se beneficiar deste método e prevenir sua saúde, procure um profissional qualificado e que atue com terapias complementares. Assim, seu bem estar estará garantido!

A Iridologia considera a prevenção fundamental!

 

Artigo baseado em texto de Janne Ramsay, publicado em portal vinculado a Australian Naturopathic Practitioners Association.

Data da publicação: 25/02/2015
Comentários








Faça um comentário




TOP